sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CSI e House: uns dos programas mais inteligentes de todos os tempos


A associação de superdotados mais famosa do mundo, Mensa, resolveu divulgar uma lista com os dez programas mais inteligentes de todos os tempos e para nosso orgulho e felicidade OITO delas são séries!!!

Em primeiro lugar ficou "M*A*S*H*": Um sériado exibido nos anos 70, a série transformou-se em uns dos maiores sucessos da Tv americana, ficando no ar por 11 anos(1972-1983).

Na segunda colocação ficou "Cosmos": A série foi filmada ao longo de três anos, em quarenta locais e 12 paises.

E na terceira posição eles que investigam/resolvem como ninguém os crimes de Las Vegas, "CSI": "O jeito com que 'CSI' usa a ciência para resolver seus casos é intrigante." disse Jim Werdell, diretor da Mensa.

Na quarta posição, mas não menos inteligente: "House", mesmo sendo o médico mais mal humorado da Tv olha só o que Werdell disse sobre a série:" 'House' é uma atração de alto nível, e sua personalidade faz dela vencedora". Ahh da até orgulho gostar dessa série!!!
Em quinto lugar ficou: "The West Wing", lógico que o incrível texto escrito por Aaron Sorkin, não podia ficar de fora. "The West Wing" mostra os acontecimentos na Casa Branca, mais especificamente na ala Oeste, o centro nervoso da sede do governo americano.

O restante da lista fica com:
6º: "Justiça Sem Limite"
7º: "All In The Family"
8º: "Frasier"
9º: "Mad About You"
10º: "Jeopardy"

E ai tiraria ou colocaria alguma coisa na lista?!?!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Uma delíciosa surpresa...

...a sexta temporada de CSI: Miami. Assistia a série sem qualquer compromisso, via uns episódios sim, uma temporada não, mas das franquias é a que eu mais gosto, e a sexta temporada está muitoo boa!
Sem comparações com Grissom, mas Horatio conquista do jeito dele, sempre preocupado com a vítima, agora que se "descobriu" pai, está ótimo no papel.(Aliás pai do sobrinho de Jack Bauer e filho da mulher de Nathan Petrelli..que viagem!!).

Ah... fala sério, que cena foi aquela em que ele leva o filho pra cortar o cabelo(o que deu uma melhorada) depois põe as algemas nele??!?! Piegas!??! Pode até ser, mas quem não tem um momento que adora essas ceninhas assim, eu assumo gosto mesmo, e daí?!?!?!

É isso, estou gostando muito dessa temporada e achei que merecia um post, mesmo pequeno e modesto fica aqui registrado!!!
**************
Brothers & Sisters de ontem foi lindo, Ah... família Walker, porque eu não te conheci antes, semana que vem já é o ultímo episódio da temporada!!!
Mais eu vou correr atrás do prejuízo!!
***************
A sensacional dobradinha da terça do AXN continua arrebentando com Damagens e Dirty Sexy Money.
A primeira sem comentários a cada episódio surpreende mais, e como eu já vi tudo, aguarde é dai pra melhor!!!
DSM, estou gostando bastante, família "meio" bizarra, ou seria bizarra e meia, mas não mudei de opinião, é ótima!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Lost: Eggtown

**Episódio Inédito no Brasil, Contém Spoilers!**

Depois de três episódios que eu tinha gostado, mas não tinham emplacado vimos Eggtown, um episódio centrado em Kate, que decidiu ir a julgamento sem medo das consequêcias, por cousa do seu filho!

No primeiro flash-forward Kate dizia que alguém estava a sua espera esse alguém agora já sabemos quem é: Aaron, o filho de Claire que a sardenta cria como se fosse seu filho, o motivo é mais uns dos mistérios da ilha. Agora o que diabos aconteceu nesse resgate para Jack afirmar no julgamento que só houve oito sobrevevêntes e porque Kate fica tão nervosa ao perceber que Jack está quase acreditando nessa história se, no que me parece ser o futuro, quando Jack pede pra voltar a ilha porque já está doente de tanto mentir ela afirma que fezeram o certo e que isso nunca vai mudar. Ahh... e porque Jack não quer ver o "filho" de Kate que na verdade é seu sobrinho?!?

Já na ilha, cada episódio tenho mais certeza que o Locke é o cara mais mala da ilha. Ok, ele tem seu papel muiitooo importante, mas que cara chato!!! Mas agora, como assim em uma semana Ben pode arrumas 3.2 milhões para o Miles, e como o sábio Ben perguntou porque 3.2 e não 3.3.ou 3.4 !?!!?!? Ahh Ben é um dos meus personagens preferidos!!!!

Onde foi parar Sayid, Desmond, o piloto e o helicóptero?!??! Se não chegaram no barco como Sayid saiu da ilha?!?!?!?
Outra coisa curiosa foi o problema de memória do físcico Faraday, não consegue lembrae de três cartas de baralho!?!??!


O próximo episódio promete já que se trata de Desmond: "THE CONSTANT"

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Adivinhe as frases das séries

Sabe cada frase das suas séries favoritas!?!? Então mostre os seus conhecimentos!!!

Clique aqui ou na imagem, ouça e leia o texto e diga de qual seriado é a frase!!


Ahhh depois volta aqui pra contar quantos você acertou!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

As estréias de Março e Abril

Depois de uma espera de seis meses o AXN estréia a quarta temporada de Lost. O retorno da série está previsto para o dia 3/03 com um especial das três primeiras temporadas, que sempre são muito bacanas. Os episódos inéditos, vão ao ar na outra semana no dia 10/03.
A notícia boa é que a diferença com os episódios exibidos nos EUA é de praticamente um mês, já que a série estreou por lá em 31/01.
A nova temporada terá tantos flashbacks, quanto os flash-fowards, como no último episódio exibido na terceira temporada.
Então é isso para aqueles que não recebe Lost de Paul Torrent, a espera não vai ser tão grande assim!!!


Já dia 10 de Abril às 22hrs, estréia em terras tupiniquins, "Pushing Daisies" na Warner. A série mistura romance, mistério e fantasia.
Ned descobre que pode trazer os mortos à vida por um breve momento e resolve trabalhar como um investigador particular, trazendo as pessoas de volta e perguntado o nome dos assassinos. Mas as coisas se complicam quando ele traz de volta sua paixão, mas se tocar nela novamente ela volta a "ficar morta".

A série tem apenas 9 episódios prontos, devido a greve dos roteiristas, e só terá novos no outono americano entre setembro e novembro.


Na FOX, no dia 23/04 às 22hrs, dublado, estréia a quinta temporada de "Nip/Tuck". A nova temporada mostra as dificuldades de Sean e Christian para fazer sucesso em uma cidade onde são desconhecidos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Antes tarde do que nunca. Lost: The Economist

**Episódio Inédito no Brasil, Contém Spoilers**
Demorou mais enfim conseguir assistir ao sensacional terceiro episódio de Lost. Com flash-forward centrado em Sayid, vimos que depois de sair da ilha e se tornar um dos "Oceanic Six", ele tornou-se um matador de aluguel e pra quem??! Benjamin Linus. Depois de falar nesse mesmo episódio: "Me perdoe, mas no dia em que eu começar a confiar em Ben, será o dia em que eu tiver vendido a minha alma". E qum afinal são os amigos de Sayid que eles está protegendo matando essas pessoas? O pessoal que ficou na ilha!?!??
Dos seis resgatados, já temos quatro nomes: Jack, Kate, Sayid e Hurley.
Outra coisa que me deixou com mais uma pergunta em mente foi: porque aqueles relógios marcavam 31 minutos de diferença!??!!? Mais mistérios....


Foi um episódio F***a, mas vamos ver o que nos aguarda "Eggtown" o próxiomo episódio centrado em Kate.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Não pude ver a estréia na terça, mas assisti a reprise da tarde de quarta, Damages eu já tinha visto e não mudei de idéia: genial, Glenn Close divina e reserva cada vez mais supresas. Nesse primeiro episódio somos apresentados a Patty Hewes, Ellen Parsons e ao caso de Arthur Frobisher. Ellen é uma jovem advogada que tem a chance de entrar para uns dos melhores escritórios de NY: Hewes & Associates.
Patty Hewes cuida do caso Frobisher, acusado de dar um golpe em seus 5 mil funcionários. Mas a história se torna "um pouco" maior que isso.
A série dispensa cometários, produzida pelo canal a cabo americano FX é garantia de qualidade!!!



Adorei o piloto de Dirty Sexy Money, resolvi assistir porque nunca tinha visto o verdadeiro "Bauer-pai" na telinha, a série é simplismente demais...a vida rica e fútil de americanos podres de ricos, se parece com Gossip Girl, mas ainda melhor, pelo menos até agora!!
Fiquei com muita vontade de ver o próximo, que venha terça-feira, um dos melhores dia na Tv.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Oba a greve acabou...mas e agora??

Depois de meses de agonia enfim a greve dos roteiristas acabou, mas e ai, qual vai ser o futuro daquela série que você tanto ama???
Vamos as notícias...

"24 Horas"- Como só oito episodios foram gravados a série só deve retornar em 2009, os produtores alegam que se dividirem, a série pode perder telespectadores. Damn it!!!

"30 Rock"- Deverá ter episódios onéditos apartir de Maio.

"Brothers & Sisters"- série ainda tem um episódio inédito, mais 4 ou 5 serão produzidos para a exibição em abril e maio.

"Cold Case"- Deverá ter pelo menos mais 4 episódios.

"CSI:LV/CSI:Miami/ CSI:NY"- Deverão ter mais 4 episódios.

"Desperate Housewives"- O produtor não deu certeza disse que talvez possa voltar ao trabalho...

"Friday Night Lights"- Já os produtores de FLN estão loucos para voltar ao trabalho e poder contar todas as histórias. Lembando que a série corre(correu) o risco de ser cancela e talvez possa mudar de canal...

"Grey's Anatomy"- Deverá ter de 4 a 7 episódios que irão ao ar entre abril e maio.

"House"- Deve filmar entre 4 a 6 novos episódios.

"Lost"- Carlton Cuse, Damon Lindelof e os demais produtores da série, tem o projeto de garantir mais episódios para essa temporada, e afirmam que assim que tiverem um plano contam primeiros aos fãs, agente agradece!!

"Prison Break"- O futuro da temporada ainda não foi definido, ainda retam dois inéditos.

"Private Practice"- A série só volta entre setembro e novembro, o outono americano.

"Pushing Daisies"- Assim como a série da "ex-Grey's" só volta no outono americano.

"Samantha Who?"- Ainda restam três episódios inéditos e deveram ser filmados mais três.

"Smallville" - restam quatro inéditos e deverá ser filmado mais 5 ou 6.

"Two and a Half Men" - Deverá ganhar entre 5 ou 9 episódios.

"Ugly Betty"- deverá ganhar entre 4 ou 7 episódios.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

House: Don’t Ever Change

**Episódio Inédito no Brasil, Contém Spoilers**
O último episódio inédito de House foi ao ar, e em grande estilo. Em mais um episódio genial, Don’t Ever Change. Sinceramente quando vi o título do episódio achei que poderia ser do tipo de A Wonderful Lie, ou seja, mais do que todo mundo já sabe, que House acha que todo mundo mente e que ninguém muda, felizmente estava errada.
O episódio que "fecha" essa "temporada", mostrou uma paciente que de produtora e viciada em heroína, se tornou uma judía fiel aos príncipios da religião, lógico que House achou que isso era um sintoma de alguma doença...Lúpus talvez!?!?!?
Outra pessoa questionada sobre sua mudança foi Amber, de médica ambiciosa ela passou a ser uma namorada dedicada, por amor ao Wilson, não sei mas não confio nela!! até Cuddy, que ainda bem deu mais as caras, não achou uma boa idéia o oncologista sair com a Bitch.
Chase fez uma ótima participação, uma espécie de lembrança dos velhos tempo...gostei e estou gostando também do ex terrorista de 24 horas...e de verdade não entendi a história da 13 bissexual?!?

Cena do episódio: No bar House diz: " Oh meu Deus! Você está transando comigo!", eu ri demais!!



Saudade, depressão, abstinência...serão vários os sintomas daqui pra frente com a falta de inéditos de House, agora só resta rezar pra que se a greve acabar logo, o que parece que vai acontecer, de tempo de ter mais episódios nessa temporada ainda!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

House: Frozen

**Episódio Inédito no Brasil, Contém Spoilers!!**

Agora sim, isso sim é House. Depois de muito tempo de espera tivemos um episódio inédito de House, foi bom mas não foi da altura da série, mas graças ao Super Bowl, a maior audiencia dos EUA, tivemos outro episódio antes do esperado, domingo.
E nesse episódio, House teve que curar de uma paciente que sente muitas dores, nada complicado se ela não etivesse no Pólo Sul. Então por uma espécie de video conferência, todo tratamento é feito. A paciente é uma médica e a princípio não aceita as idéias do House. Enquanto isso os tres mais novos contratados, têm a missão de conseguir TV a cabo ao médico, então vão infernizar a vida de Cameron e passam boa pate do episódio fazendo isso. Até que o House da um "sacode" nos tres, ahhh eles estavam merecendo!!
Voltando ao caso, logo chamou a atenção de Wilson e Foreman , a dedicação de House à Kate, o médico que nunca se envolve com o paciente, nesse caso ficou bem envolvido. E eu adoro vê-lo assim!!!!!
Quando a mulher entra em coma, tudo fica mais intenso, o mecânico que ajudava teve que tomar seu xixi (ahhh!!! que nojo!!) e furar sua cabeça, é ai que House percebe que o mecênico é apaixonado por ela e ao meu ver ficou bem tristinho!!!
Ahhh mas o fim surpreendeu a todos, em uma de suas perseguições a Wilson, House descobre que ele está saindo com a Bitch da seleção do House, lembra?!?!?! Ela mesma, Amber!

Duas coisas que foram bem bacanas também foram as inside jokes(as piadas que só quem é fã de verdade da série percebeu). Uma eu entendi na hora foi quando House falou que só ficaria bem sem Tv a cabo as Terças, dia que a série é exibida lá na Fox, que é um canal aberto. A outra não teria percebido se não tivesse lido o post no Série Maníacos: Quando Wilson acha estranho House chamar a paciente pelo nome ele diz: " Só estou tenhando fazer as coisas andarem mais rápido, Bob." Pra quem não sabe o nome do ator que faz Wilson é Robert Sean Leonard, provavelmente seu apelido seja Bob. Como já disse foi um episódio espetacular, o próximo já foi ao ar: "Don't ever change" em breve com seus devidos comentários aqui!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Lost: The Beginning of the End

**Episódio Inédito no Brasil, Contém SPOILERS!!**
Como o próprio nome do episódio já diz, o começo do fim de Lost...começou! Em um episódio sensacional.....
Mas no primeiro de oito(só?!?!?) episódios que temos nessa temporada, vimos um flash-forward de Hurley fugindo, (ele achava mesmo que ia conseguir fugir a pé???) descobrimos depois que na verdade ele estava fugindo do "fantasma" de Charlie, que por sinal na outra vida ficou chiquérrimo!!!

Voltamos ao "passado" na ilha, exatamente de onde paramos, agora os grupos estão divididos entre aqueles que sempre foram os dois grandes líderes na ilha , Locke e Jack. Sabemos também que são seis os resgatados(Oceanic Six), já conhecemos Jack, Kate e Hurley, mas tudo indica que o grupo do médico teria ido embora da ilha, o que fez Hurley se juntar com esse grupo e depois pedir desculpas a Jack pela escolha de ter ido com John Locke?

Já no hospício antes da "visita" de Charlie, Hugo recebe um suposto funcionário da Oceanic que pergunda ao "Dude": "Eles estão vivos, não é?" Eles quem fica a pergunta: o resto da tripulação que não foi resgatada!?!?!?

Na ilha Hurley se perde do grupo e encontra a cabana de Jacob, e na melhor cena do episódio vê o pai de Jack (Christian Shephard) na cadeira de balanço e derrepende um olho aparece assustando o Dude, que sai correndo e encontra Locke.

Outra visita do gordinho foi a de Jack, que foi saber como Huerley estava, por sua vez Jack diz que voltou a trabalhar como médico e que ás vezes assina uns autógrafos, bacana né? Mas desconfiado Hurley pergunta se Jack está lá só pra ver se ele tinha enlouquecido e se iria contar a verdade. E Jack pergunta: "Você contou?"

É ai que entra, na minha opinião, o mistério do episódio. Depois de pedir desculpas por ter escolhido o grupo de Locke, Hurley diz que fizeram errado que que precisão voltar, Jack fica furioso e diz que NUNCA. Mas como sabemos isso aconteceu antes dele se encontar com Kate e pedir desesperado para voltar a ilha!!! O que diabos aconteceu para ele mudar tanto de idéia assim???

Lost, mostrou que o tem por vir em mais 7 episódios, será espetacular!!!!!!!



**Próximo episódio: "Confirmed Dead"